Para o ex melhor amigo

Como andam as coisas por aí? Você continua achando que sua mãe pega no seu pé? Ela continua te chamando pelo nome apesar de todos te chamarem pelo apelido? E a academia, está levando a sério? Você já esqueceu aquela menina gata que não pegou e se arrepende por isso? Fiquei sabendo que cê mudou de melhor amiga, ela parece ser uma garota legal, mas essa amizade é verdadeira? Vi que você entrou em um colégio técnico, quis curtir a foto, mas achei melhor deixar pra lá, por mais feliz que eu tenha ficado com a sua vitória não tinha o porquê te dizer isso, não é!? Bem, por aqui tudo continua na mesma, quer dizer, algumas coisas mudaram, nesse meio tempo eu perdi alguns quilos e realizei um sonho, aderi aos cabelos curtos, economizei no creme, como você tanto insistia. Também troquei de número, ganhei chocolates e comecei assistir séries. Larguei o boy e parei de beber refrigerante. Você sabia que viver sem refrigerante prolonga a vida? Nem foi uma mudança difícil, eu nunca gostei muito da sensação do gás no estômago, cê sabe. Não sabe?

Desde que você foi embora eu comecei a pensar na possibilidade de fazer aula de canto que você tanto dizia, já está quase tudo certo só falta arrumar tempo. Mudei de prato de comida preferido e comecei a ouvir as mesmas músicas que você ouvia. E até comecei a ver certa graça nelas, só não sei te dizer se eu realmente comecei a gostar desse tipo de música ou se foi o jeito que eu arrumei pra continuar próxima da nossa amizade. Desde que você foi embora eu passei a engolir o choro com dois, porque não tinha mais o amigo pra me dizer que ia ficar tudo bem e eu precisava ser forte por mim e me falava isso brincando e sorrindo o que sempre me impressionou em você. Eu aprendi a ter cuidado com os que estão mais próximo, fiquei mais independente e comecei a ter medo de criar laços, acho que a sua fuga me causou certas marcas. Também assisti o show completo daquele cantor internacional que você adora, até que eu decorei algumas músicas e me dei conta de que isso não ia trazer o que a gente foi de volta. Não importa o quanto eu acompanhe sua vida e faça o que você gostava de fazer, a nossa amizade acabou e nada vai mudar isso. Eu não sei por que você foi embora, mas eu sei que a sua ausência doeu todos os dias em que eu não tive você pra rir comigo.
Talvez tenham te enganado com alguma mentira e você tenha acreditado em alguma dessas histórias que as pessoas inventam pra machucar os outros, talvez eu tenha feito algo que te chateou, dito alguma coisa que eu não deveria ter dito ou sei lá, sabe? Talvez você só tenha cansado da nossa amizade. As pessoas cansam do que não tem importância. Talvez a gente não tivesse. Eu não sei e nunca vou saber, porque você só foi, como se todos aqueles segredos e todas aquelas promessas e todos aqueles áudios de 10 minutos no WhatsApp não tivessem tido importância. Como se todos os anos pudessem ser apagados de um dia para o outro. Você nem se importou se eu conseguiria me virar sem ter sua mão pra segurar quando o mundo despencasse. Cê consegue imaginar quantas vezes eu quis saber se tava tudo bem? Quantas vezes eu quis te ligar pra falar que por aqui não tava e que eu precisava do meu melhor amigo comigo? Quantos dias eu perdi olhando suas fotos e sofrendo por não me encaixar em nenhuma delas? Eu acho que não, mas eu te digo, mesmo que hoje não faça mais diferença, eu te digo pra que você saiba que eu esperava um pouco mais de você.
Eu até queria saber se você continua fazendo seus raps e rimas fodas e se você curou a mania de quando está triste sorrir (não, espera, isso é uma dádiva!), eu até queria saber quem é a galera com quem você tem saído e se cê ainda dança Anitta melhor que eu, eu até queria saber se você também sentiu minha falta, se começou a beber e se pensou em me desejar felicidades no meu aniversário. Eu até queria saber um monte de coisas, mas isso não mudaria o que aconteceu. Isso não muda que nada mais está igual. Poderia estar se você tivesse ficado, se você tivesse dito que tinha algo errado e que a gente precisava conversar.

Poderia estar se você tivesse visto minha vida mudar, se tivesse acompanhado todas essas mudanças comigo e deixado que eu acompanhasse as suas com você, mas cê foi embora e tudo bem, algumas coisas vão pra que outras venham e hoje eu tenho um novo/velho melhor amigo, um novo corte de cabelo e uma nova visão de mundo. Hoje eu tenho uma vida diferente que ficou cheia demais pra sobrar espaço pra sentir saudades da nossa amizade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s