O sentido da vida

Não vou me referir ao sentido da vida, mas ao sentido na vida. A verdade é que não existe a resposta misteriosa que pensamos existir. Ao passar dos meus tão poucos anos de vida, venho percebendo que não existe tal mistério e que vão sempre surgindo mais perguntas sobre a vida do que respostas.

Não devemos nos cansar para tentar encontrar o sentido da vida, mas sim nos esforçar para darmos sentido à nossa vida. Isso quer dizer que não existe uma resposta, mas sim uma decisão pessoal. Não há portanto mistério,  mas uma coleção de pequenas e grandes decisões que vão formando o sentido da nossa vida.

Vejo nós seres humanos racionais, com uma grande capacidade de evolução principalmente interior, gastando muito mal nossa energia de vida querendo alcançar um modelo de nós mesmos e investindo muito pouco dessa energia em nos aceitar como somos, com nossas luzes e sombras, medos que nos limitam para o desenvolvimento do nosso potencial.

Depois de muito passar por isso, e ver outras pessoas também, percebi que um dos principais temores do ser humano é ser ele mesmo,  sem desculpas nem justificativas. Nem sempre estamos acostumados a nos sentir responsáveis e protagonistas de nossas decisões e necessitamos dizer que os problemas de nossa infelicidade ou são dos outros, ou a falta de um determinado sapato ou de qualquer outra coisa. E quando finalmente somos capazes de nos libertar das culpas e dos medos, é quando sentimos que realmente crescemos. Nesse momento, quando nos encontramos mais satisfeitos,  o tempo passa mais rápido e nos sentimos mais próximos do outro, mais unidos, tudo fica mais bonito e até mesmo nós.

Pense nisso e me conte sua conclusão!

Beijinhos 💋

Anúncios

6 comentários sobre “O sentido da vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s